Thursday, 8 January 2009

um par de dixits

Dívida Externa
PR:
“Há uma verdade que deve ser dita: Portugal gasta em cada ano muito mais do que aquilo que produz. Portugal não pode continuar, durante muito mais tempo, a endividar-se no estrangeiro ao ritmo dos últimos anos.” (…)“Como é sabido, quando a possibilidade de endividamento de um País se esgota, só resta a venda dos bens e das empresas nacionais aos estrangeiros. (…) não conseguiremos pôr fim ao crescimento explosivo da dívida externa.”

PM:
Em resposta ao tão falado endividamento externo, que ascende aos 150 mil milhões de euros (que foi ilustrado como se cada português devesse ao estrangeiro cerca de 15 mil euros), o primeiro-ministro afirmou e reafirmou que este “é um problema estrutural já de décadas”, salientando igualmente que metade do endividamento externo diz respeito à energia. José Sócrates defendeu também que, na balança Bens e Serviços de Portugal, metade do défice com o exterior diz respeito aos preços do petróleo e do gás. E sublinha que Portugal tem conseguido reduzir a dependência do petróleo através da aposta em energias renováveis, fazendo com que sejamos já seja o quinto país na Europa e no mundo no que respeita a estas energias.

Monday, 5 January 2009

Começo a perder a razão.

Aqui há tempos vaticinava o descalabro na equipa do Sporting. E mais ou menos nessa altura crítica, vai que eles ganham um jogo de sacrifício com apenas 9 jogadores, ganhando também novo élan e unindo o grupo que se ia dispersando. On top of that, o Liedson volta aos relvados como se nada se tivesse passado, como se não tivesse estado lesionado por uma mão cheia de meses, jogando como sempre: facturando! Resultado, estão na luta.

O Porto, esse, continua a ganhar jogos nos últimos minutos, a fazer lembrar o último campeonato ganho pelo SLB.

O Benfas, ai... Parece que afinal está na mesma... a baixar os braços...
Não tenho visto os últimos jogos, mas do que ouço, e como se diz na gíria futebolística, não jogam nada! Quando puder vou comprovar. O que eu estava à espera do Quique, realmente, não era de o ver ganhar tudo e bater recordes, mas era de ver bons jogos e futebol tricotado como vi em espanha. E até vi alguma coisa disso num par de jogos em que fui à Luz. Ele e o Rui têm obrigação de mostrar mais. Please!

Friday, 2 January 2009

é dos carecas que elas gostam mais

A sabedoria popular tem sempre razão.
Se chegou até nós, e mesmo sem uma explicação plausível à vista, porque DURA tem razão.

Comentava no outro dia com um paisano a nítida transformação nas cabeleiras de ambos: do vigor e densidade capilar da adolescência, para a tétrica versão das nossas cabeças trintonas... Sim, víamos bem a quase totalidade das cabeças agora. E mesmo onde os cabelos vão persistindo, estas são zonas translúcidas que deixam antever o destino final.
Beltrano tal dos nossos conhecimentos padecia do mesmo mal, disse-me este fulano, e de tal forma que chegara a consultar um especialista para saber como emendar a mão. Foi-lhe dito curto e grosso: se queres viço no cabelo o melhor é cortares os tomates! Parece que a decadência capilar é directamente proporcional à produção de testosterona...

Ora, e sendo assim, elas lá devem ter razão em gostar mais dos carecas, e mais um refrão de sabedoria inusitada encontra a sua luz na ciência moderna.