Monday, 29 June 2009

E se de repente lhe oferecerem flores?

Apetecia-me escrever umas palavrinhas sobre o Benfica, a estratégia recente do LFV e o enredado Rui Costa, tudo matérias sobre as quais tenho opinião formada.
No entanto, a luz que não consigo ver é outra.

Passados 20 anos do conveniente laissez-faire, laisse passer do Gorbachev, estamos nós à espera que algo se passe. Falo da Pérsia, do Obama...
É sabido que os EUA perceberam bem a passagem do post anterior e foram abraçando todos os requisitos aí enunciados. Na segunda metade do séc.XX já viviam na globalização ainda nós Europa estávamos em contra-ciclo, retraídos pelo colapso das nossas expansões anteriores. Essa globalização, todos sabemos e até os próprios o já têm confirmado até certo ponto, foi tecida pela CIA e por métodos de secretismo, espionagem e contra-informação, no mínimo...
O que pergunto é: e agora? Yes they can? Do it another way? Estarão sequer a tentar?
E se tentarem não vão falhar? Agora, competindo com países instruídos que finalmente operam (mais ou menos, vá) segundo as leis do outro laissez faire (o económico) transformando povo em mercado, não vão os EUA ser o país da mão de obra barata?
Vai o Obama deixar cair os EUA? E devia? ou vamos à guerra novamente?

Saturday, 27 June 2009

just a thought

“A única forma pela qual a totalidade da nação pode transferir para o futuro a renda corrente é criando novo equipamento, acumulando stocks de mercadorias e adquirindo interesses no resto do mundo. A poupança e o investimento, na verdade, parecem ser a mesma coisa.”

(F.S. Brooman)

Thursday, 25 June 2009

um evento

25 de Junho
-----------
Palestra "Electricity Markets: Where Physics and Economics meet", pelo Eng. Jorge Simão, Administrador da OMIP - Operador do Mercado Ibérico de Energia (Polo Português), SA. Esta palestra é realizada em parceria com o CEGIST.
17:30H- Sala 1.38, Campus do Taguspark

Friday, 19 June 2009

És "technically unemployable", ou...

És empreendedor?
Tens aquela ideia debaixo da almofada?
Estás na onda da eco-sustentabilidade e responsabilidade social?
A CNBC anda a promover e divulgar isto!
Para concorrer até 31 de Julho!

Wednesday, 3 June 2009

downturns like this?

O vídeo aqui disponível anteriormente foi retirado pela administração do blog!
Como todos os aqui exibidos este seria sempre de presença temporária. No entanto, esta fatalidade merece ainda alguma explicação adicional dada o comentário anónimo que se insurgiu contra a sua publicação.

O dito home-video servia como parábola à imagem que vinha sendo esboçada nos posts anteriores. Facto aliás bem notório dado o título do próprio post em que esta(va) inserido.
Ainda assim, a sensibilidade de pelo menos um leitor foi atingida e, sem prejuízo de mantermos a intenção de "mexermos" na cabeça e coração de quem nos acompanha, venho aqui lamentar o ocorrido. Este esforço não seria possível sem o, apesar de tudo, apreço que vinha manifestado no referido comentário ao post, e a constatação de que esta ocorrência serve ainda de alguma forma o propósito do post original. O de constatarmos que a credibilidade e a confiança constroem-se a todos os momentos por largos períodos de tempo... Mas perdem-se num só instante.

3,4 anos???


Que futuro?