Tuesday 9 November 2010

A Vitória

Concretizou-se o sonho da naçāo tripeira.
Num só jogo conseguiram escarranchar o Benfica e ver aclamadas todas as injustiças de outra época.
Se a vitória do FCP parecia provável antes do encontro, dado o bom futebol que vem praticando e sendo de facto a unica equipa em Portugal a implementar a tāo desejada pressāo alta, a verdade é que assim que se percebeu o 11 inicial do SLB todos os benfiquistas meteram as māos na cabeça. Jesus pecava novamente e de igual modo. Agachando-se e ficando naquele desequilíbrio de tornezelos de quem nāo costuma assim estar... Resultado, 3 de avanço.
Jesus, afinal, é sacrificado aos 33 anos de idade... Do outro, nāo me lembro agora do nome.
Mas a expressāo do resultado final e os seus intérpretes, fazem também aos tripeiros convencerem-se subliminarmente de que o título da época passada foi mesmo vilipendiado.
Mas neste momento, esse é de facto o nosso único consolo de benfiquistas. Parabéns Porto, nāo é todos os dias que se ganha ao Campeāo!

2 comments:

zé manel das couves said...

Para o Porto, ganhar ao campeão nos últimos anos é mesmo raro (é uma impossibilidade lógica). Para o Benfica também (é uma impossibilidade).

Sem querer retirar demérito ao Benfica (que o tem e o merece inteiramente) o Porto jogou bastante bem, principalmente o Hulk, João Moutinho, Bellushi, Falcão e Varela.
O que falta ao Porto é um verdadeiro teste às suas capacidades, principalmente defensivas pois ainda não apanhou uma equipa a sério esta época. Lá para Fevereiro começará a época para este Porto e aí se verá o que vale.

Anonymous said...

Se calhar o Setubal já foi um bom teste, não? Sem querer tirar demérito ao árbitro pelo resultado.